A Terracal é uma empresa brasileira que desenvolve e opera projetos e ativos voltados à produção de alimentos e bioenergia de forma competitiva e sustentável. Todos os projetos são desenvolvidos através da aplicação de tecnologias modernas, otimização de processos e integração dos componentes produtivos para alcançar a máxima eficiência operacional, destacando as áreas de georreferenciamento, cultivo agrícola, colheita e logística, irrigação por gotejamento, produção industrial e geração de energia. A Terracal é administrada pela Gordian, gestora de recursos nos setores agroindustrial e energético.

Nossa Estratégia

A empresa visa projetos que buscam integração da cadeia de valor, desde a atividade agrícola até a produção do produto manufaturado. A estratégia é usufruir de sinergias e maximizar o valor gerado por hectare utilizado, considerando os seguintes diferenciais:

  • Sinergias entre as áreas agrícolas de culturas de alto valor agregado
  • Estruturação criteriosa dos investimentos e engenharia de ponta para os projetos
  • Avançadas tecnologias agrícolas, de irrigação e industriais com maiores eficiências
  • Flexibilidades operacionais e opcionalidades comerciais
  • Atenção especial ao meio ambiente e a sustentabilidade

Governança

A governança da empresa segue práticas e padrões internacionais do mais alto nível, de forma a guiar e a delimitar as relações da empresa e seus colaboradores com terceiros, como a difusão de políticas anticorrupção, além do estabelecimento de disciplinados controles internos.

Equipe

A Terracal é composta por executivos e especialistas altamente qualificados em agricultura, indústria e geração de energia, e comprometidos em alcançar excelência no desenvolvimento e operação dos seus empreendimentos, maximizando o valor gerado.

Projetos

A Terracal possui um portfólio de terras agrícolas nos estados do Piauí, Bahia, Maranhão, Minas Gerais e Tocantins, além de um portfólio de projetos agroindustriais de grande porte em diversos estágios de desenvolvimento que visam a produção integrada de alimentos e bioenergia.

A Terracal busca sempre otimizar o processo de estruturação e desenvolvimento de seus projetos, usufruindo de sinergias ao longo da cadeia produtiva, adotando tecnologias e praticas operacionais mais eficientes e diversificando suas fontes de receita. Cada projeto recebe previamente um Programa Pré-Operacional (PPO) para testar as melhores variedades das culturas e procedimentos operacionais.

O Projeto mais avançado da Terracal e o Polo Integrado de Alimentos e Bioenergia do Piauí, um empreendimento agroindustrial de grande porte baseado em agricultura irrigada e visando produzir açúcar, etanol, pasta de tomate e energia.

Cana-de-açúcar, com alta produtividade, plantada no PPO do Piauí, onde são testadas as variedades de cada cultura e os procedimentos operacionais